quinta-feira, 7 de março de 2013

Infância Lésbica


Depois que você se descobre lésbica muita coisa muda na sua vida. Sua relação com amigos, com familiares, com a sociedade, sua vida sexual/amorosa, etc. Mas uma hora você decide repensar sua vida prévia e agora, com um novo olhar, consegue perceber que haviam vários sinais que já indicavam que você se tornaria lésbica no futuro. As pessoas muitas vezes não se dão conta de todo o conteúdo dessas histórias até chegarem no momento da descoberta. Dificilmente na infância você já consegue perceber que algo era diferente dos seus amiguinhos.
Existe um conceito muito importante a ser levado em consideração se tratando de homossexualidade na infância que se chama:
Papel Social de Gênero é aquela coisa detestável que dita o que é “coisa de mulher” e “coisa de homem”. Ou seja, é o câncer da sociedade, é o alimento do preconceito, machismo e homofobia. Essa ditadura de gênero é ensinada para a gente na infância com muita ênfase.
Não é difícil imaginar o que são “brinquedos para meninas.” Bonecas bebês, bonecas para vestir, bonecas para passar maquiagem, fogão, batedeira, vassoura, etc. Porque você sabe né? Nada é mais divertido do que varrer a casa. Esses brinquedos ensinam o que é esperado de uma mulher na nossa sociedade: que ela seja bonita e atraente, que ela seja uma boa mãe e dona de casa.

Já brinquedos de meninos são mais engenhosos: carrinhos, espaço naves, carro de bombeiros, brinquedos de montar, construir, etc. Além, é claro, dos brinquedos que ensinam os meninos a serem agressivos e violentos como espadas, armas, bonecos musculosos, etc.

Mas o que isso tem a ver com homossexualidade? Oras, pessoas homossexuais, só pelo fato de serem homossexuais, estão indo contra o papel de gênero.
Lésbicas e gays tem muito mais chances de não terem seguido papéis sociais quando crianças, como o exemplo da Garota 1:
* Quando criança (até uns 8 anos), eu sempre gostei mais de brinquedos de meninos: espada, caveiras, arcos e flechas, jogos tipo GTA, Tomb Raider (por causa da Lara Croft);
* Só fui ter bonecas e passar maquiagem com 12/13 anos, por influências do meio;
* Acho que eu tinha 6/7 anos na foto e tinha mania de usar as roupas e o tênis do meu tio.
Além de enfrentar papéis de gênero existe um outro indicativo de homossexualidade na infância: a atração pelo mesmo sexo. Não estou insinuando que havia lá grandes malícia, mas toda lésbica se olhar para trás verá que sentia atração por outra mulher na infância, como a Garota 1:
* Quando eu tinha mais ou menos 5 anos, meu tio namorava uma garota e ela passava bastante tempo comigo. Eu tinha ciúmes dela. Um dia sonhei que estava nua numa cama com ela (com 5 anos! oO). E teve um vez que eu a espionei pelada (=x). Depois, passados uns 2 anos, ela terminou com meu tio e foi morar com uma mulher o/, mas eu nem suspeitava conscientemente que ela também gostava de meninas;
* Eu percebi que gostava de meninas com 13 anos, quando me vi apaixonada por uma colega de classe, demorou 1,5 anos para eu conseguir digerir isso, porque eu era muito ridícula e preconceituosa. Assumi-me pela primeira vez aos 16; 
beijos, da sua lésbica predileta #jujuba

3 comentários:

  1. Sempre gostei de brincar com as duas coisas quando criança: carrinhos e bonecas.
    Lembro que ficava toda animada quando ia pra casa de um primo meu pois sabia que ia jogar video game com ele até cansar e brincar com a coleção imensa dele de carrinhos e pistas da Hot Wheels (pq minha mae não comprava nada disso pra mim Y.Y). Mas gostava tbm de brincar com minhas bonecas....nessa época eu não me rotulava (nao não me dava conta), eu era apenas eu!
    Teve um acontecimento na minha infancia que foi mto Les: beijei uma coleguinha de sala na boca no banheiro da escola (eu que a chamei =O), mas aquilo pra mim foi por curiosidade, queria saber como era beijar alguem '-'
    Alguns anos mais tarde eu comecei a reparar com mais frenquencia em certas partes femininas, principalmente os seios... eu os via e queria tocá-los e aí me repreendia (não, pare com isso, pare de olhar).

    Namorei uma menina uma vez....por 4 meses, mas não deu certo. Esconder uma relação não é fácil ^^' e desgastou mto meu emocional mas.... sinto que se tivesse que me relacionar novamente com uma mulher, não pensaria por mto tempo...mas seria sem compromisso.
    Ultimamente eu tenho estado bem confusa quanto a minha preferencia: de um lado meu desejo e atração por certos tipos de mulheres e do outro, meu gosto por homens XD (ai ai ai que indecisão ><)

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu sempre gostei de carrinhos e de armas a única boneca que eu gostava era da moranguinho, sempre gostava de assistir homem aranha e também me lembro que quando era menor amava fazer espadas de papelão pra brincar de guerra dentro de casa, sempre foi meia estranha prós meus pais e familiares e depois de alguns anos eu entendi porque

    ResponderExcluir